Últimas

Últimas da Odontologia - Odontosites
Feed do Odontosites com as últimas novidades da odontologia, noticias , eventos, congressos, cursos e muito mais
Odontosites odontologia em um clique

OnLine

Nós temos 1 visitante online

Visitas

Hoje14
Ontem31
Semana230
Mês681
All62625
Prótese Flexível
Nova pagina 2

Ainda há aqueles pacientes que são alérgicos ao material convencional, muitas vezes impossibilitando seu uso.

A boa notícia é que estas situações já podem ser perfeitamente contornadas com a evolução dos materiais utilizados, e o que mais se destaca são as poliamidas, conhecidas comercialmente como Flexite.

Este material propicia flexibilidade, é leve e confortável, não tem odor e não tem gosto, com possibilidade de 6 cores para acompanhar o tom gengival e o principal é que a prótese odontológica será completamente estética.

Há ainda a possibilidade de conjugá-la com outros materiais e para outros fins, como os protetores bucais para atletas, ou como placas miorrelaxantes. Mas é importante informar que existem muitos materiais que se assemelham à Flexite, porém infinitamente inferiores em relação à estética, à estabilidade. Só as peças Flexite vêm com atestado de qualidade da própria empresa. Mais informações podem ser vistas através do site.

 

O Material

A POLIAMIDA NO USO ODONTOLÓGICO


CARACTERÍSTICAS

1) FLEXIBILIDADE – O material semi-flexível permite resolver satisfatoriamente as classificações de Kennedy, adaptando-se confortavelmente e utilizando toda a retenção anatômica do dente.
2) LEVEZA - A Prótese de Poliamida é bem mais leve do que as próteses de resina convencional, proporcionando conforto e diminuindo consideravelmente a ação da gravidade quanto a sua retenção.
3) RESISTÊNCIA – A flexibilidade aliada à leveza do material faz com que a prótese seja muito resistente e não sofra fraturas, seja durante seu uso (mastigação), seja nos pequenos acidentes (queda, batidas etc.).
4) IMPERMEABILIDADE – Material totalmente impermeável, fica fora do alcance de fluídos bucais e da pigmentação por determinados alimentos; é atóxica e antialérgica.

INDICAÇÕES

1) GERAL - Em todos os casos nos quais uma PPR convencional é recomendável, haverá condições para a indicação de uma prótese semi-flexível.
2) IDOSOS – Com Grampos Flexíveis, facilidade de inserção, conforto e estética, aliada a ausência de Monômero, dão muita satisfação e largo sorriso às pessoas da terceira idade.
3) SOBRE IMPLANTES – A prótese semi-flexível aplicada provisoriamente em pós cirúrgico sobre implante é muito indicada. Nestes casos também são necessários os apoios oclusais e que se faça um alívio na região da ferida cirúrgica.

QUANTO A MANUTENÇÃO

Deve-se fazer a higiene após as refeições com escova macia usando gel dental ou detergente neutro na escovação. O uso de pastilhas efervescentes de limpeza a cada semana também é recomendável. Tais procedimentos são suficientes para garantir a integridade do material sem a impregnação de resíduos ou odores.